Produtos

Todos os produtos são criados e desenvolvidos de origem pela Xiraplas, começando o ciclo de vida do produto pela elaboração do desenho. Através do desenho final é desenvolvido o protótipo base necessário para o desenvolvimento dos moldes e contra-moldes que darão origem à fabricação propriamente dita. A Política de Inovação da Xiraplas, assenta na contínua introdução de novos produtos e acessórios, adaptados em exclusivo para o fim a que se destina, em termos de modelo.
Cada produto é “desenhado à medida” de acordo com as características definidas pelo Cliente, com o seu desenho próprio, as suas particularidades específicas e especificidades e fim a que se destina. Sempre que um novo modelo é lançado no mercado, a Empresa através do Departamento de Investigação & Desenvolvimento, inicia um novo processo de desenvolvimento de um novo modelo. Esta é, sem dúvida, a grande mais-valia que traduz o sucesso da Empresa.

Os diferentes modelos de acessórios ‘Xiraplas’ encontram-se registados, ao nível de design e modelo industrial, com vista a garantir a exclusividade e propriedade dos mesmos, pelas Entidades competentes de acordo com o país de destino e de acordo com as respectivas legislações em vigor:
INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a nível Nacional.
WIPO – World International Property Organization, a nível Europeu.

Os nossos produtos são ainda certificados de acordo com a Certificação de Qualidade Alemã “TUV”, com vista a comprovar a garantia de qualidade.


PORQUE O FUTURO E O MEIO ANBIENTE SÃO A NOSSA PRIORIDADE, TODOS OS PROCESSOS DE PRODUÇÃO SÃO ECOLÓGICOS, A FIM DE MINIMIZAR OS ESTRAGOS NO NOSSO PLANETA.


SECTOR AUTOMÓVEL
Design com estilo e atlético que expressa individualismo, diferenciação e notoriedade
A aposta no Design estilizado da gama de acessórios da XP, adaptados ao fim a que se destinam expressam individualismo, diferenciação e notoriedade a cada acessório criado e desenvolvido pela Empresa.
A exclusividade que se confere a cada produto/acessório resulta de um estudo de desenvolvimento aprofundado em termos de design e prototipagem. “Cada produto é um produto único e deverá deter uma personalidade própria”.
Full Box, Cover Box, Hard Top, Rollbar / Roll box, Pára-choques, ...
 
SECTOR AMBIENTE
Recolha de resíduos sólidos urbanos): papeleiras, marcos, tampas para marcos, contectores, ...

SECTOR CONSTRUÇÃO
Casas de jardim, pré-fabricadas modulares
 
SECTOR MOBILIÁRIO

Mobiliário de interior em polyester: cadeiras, mesas, sofás, móveis de interior, escadas, ...

SECTOR FERROVIÁRIO
Destacamos o Projecto CP2000, adjudicado à XIRAPLÁS pela Bombardier, para o cliente CP, trata-se de um projecto de grande envergadura, composto por 34 comboios de 4 carruagens / comboio, no qual os revestimentos interiores são em fibra de vidro, desenvolvidos e fabricados, a partir da maqueta, pela XIRAPLÁS. Trata-se de um projecto criado de raiz para os comboios que circulam no Porto, com um design inovador e com níveis exigentes em termos de qualidade ao nível de acabamento, resistência mecânica e física.
Janelas, painéirs, capots verticais (portas), capots superiores das portas, ...
 
SECTOR URBANISMO
Quiosques multimédia de interior e exterior, toldos em polyester, depósitos, ...